quinta-feira, 27 de maio de 2010

UFFA

Gente estamos em uma semana otima, a Isadora esta super bem, sem refluxo pela primeira vez depois de muito tempo, nossa eu nem sabia mais como era alimentar uma criança sem refluxo kkkkkk



Comendo e dormindo super bem........ Eu estou superer feliz .......... Uffa estava precisando desse descanso.

Sim a audiencia do leite foi marcada pro dia 02/06 aind vão mim ligar pra falar do horario, mais eu ja estou mais tranquila pq esta mais perto.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

DIARREIA

Caramba a Isa estava indo tão bem, apesar do humor dela ela estava otima, comendo bem, sem refluxo, o ouvido e as amidalas tinham melhorado,..........................................


Mais ontém ela amanheceu botando tudo pra fora, e pra completar aterde o coco dela foi pura agua. droga diarreia novamente, passou o dia assim uma refeição bem e outra pra fora, o coco super amarelo parecendo suco de laranja kkkkkkkk, anoite entrei no IXIXINE e no FLORAX, agora é esperar......


Hoje ela ja comeu um pouco sem vomitar.......................Ja é alguma coisa......

Sim por falar do processo eu liguei pra procuradoria e mim disseram que estão tentando agendar uma aldiencia  que ligasse novamente na terça-feira...... Vou esper né.

domingo, 16 de maio de 2010

Restrições

E ando pensando pq tenho tanto medo de não curar? Pq pra mim viver com alergia seria muito cruel, ela seria "diferente" das outras pessoas, ela passaria vontade de comer coisas...




Acho que por estarmos no meio dessa confusão toda acabamos por supervalorizar o que seria ficar alérgico.



Bem se não curar vai fazer restrição alimentar por toda a vida. Vai brincar, crescer, estudar, trabalhar, namorar , casar, ter filhos (alérgicos tb??? ).

É isso. Vai viver normalmente.



Não vai comer o bolo na festa? Mas vai passar bons momentos com os amigas que la´estavam. E vai comer algo que levou de casa. Isso é assim tão fácil?



Não, claro que não. Mas tb não é o fim do mundo.



Diferenças existem sim, em vários graus. E o sofrimento que cada individo passará na vida é certo. Não temos como evitar todas as frustrações. e talvez não comer coisas com leite seja uma dessas frustrações. Acho que existem diferenças que são muito mais árduas de se superar e ainda assim temos exemplos de superação. De deficientes visuais, motores... será que eles não trocariam um visão perfeita por uma restrição de leite?



Ninguém quer passar por isso. Eu tb não quero claro. O que eu mais quero no mundo hoje em dia é a cura da Isadora. Eu sofro sim, muito. Já cheguei a chorar várias vezes vendo crianças comendo coisas com leite de pensar que ela pode nunca poder fazer isso. Mas estou aqui escrevendo pra vc o safanão que eu mesma me dou quando começo a sofrer além da conta por causa da alergia

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Entrando na justiça

Estou super chateada, cortaram mais uma lata do leite da Isadora, logo agora que estamos mais precisando, e ainda avisaram do corte total, como se já não estivéssemos muito com o que se preocupar.


Liguei pra gastro e falei do que aconteceu .....ELA nos orientou a entra logo na justiça até pq já íamos entrar mesmo no mês que vem então ela marcou uma hora no consultório dela pra preparar o relatório. Lá vamos nos novamente pra capital.......... De cara não íamos levar a Isadora, pois achamos desgastante ir i vim no mesmo dia pq são 4 horas de viagem para ir e 4 pra volta, mais depois pensamos e ficamos com medo de não resolver tudo no mesmo dia e achamos melhor levá-la.

Fomos na quinta feira como sempre a Isadora chegou super mal e com isso chegamos a conclusão que seja devido a viagem, deve deixar ela com enjôo, passou o tarde com mal esta......



Fomos pro consultório as 13:30 e não demorou muito e fomos atendida, elas nos orientou como fazer e nos deu o telefone de outra mãe que já entrou na justiça e ganhou entrei em contato com ela, que mim explicou muito ......



No outro dia fomos pra procuradoria demos a entrada e agora estamos aguardando, espero que não demore muito pra sair o resultado, pra ser pelo menos uma preocupação a menos, afinal de contas já temos uma cota bastante cheia kkkkkkkkkkkkkkkk

terça-feira, 11 de maio de 2010

Aprendendo a conviver com o desconhecido: As limitações de um bebe alergico.....

Uma das sensações que mais abalam o ser humano, e sobretudo uma mãe, é a incerteza das coisas.Fazemos planos para nossa vida e as de nossos filhos achando que, estando sob controle, tudo sairá exatamente conforme o imaginado.


Entretanto, quando nos damos conta de que não há certezas nessa vida e que temos que nos adaptar a uma realidade desconhecida é como se tivéssemos comprado uma passagem de avião para um destino minuciosamente escolhido com antecedência e de repente,num pouso forçado,desembarcamos num lugar totalmente desconhecido,onde a maioria das pessoas não falam a sua língua e você não tem a menor idéia de que dialeto é aquele e para entender e se fazer entender terá que percorrer um longo caminho.

Ás vezes é essa sensação que tenho: Onde estou,Meus Deus! Como vim parar aqui? Hã,caseinato do que?...

O mundo não está adaptado aos alérgicos e muitas pessoas acham que isso tudo é frescura,super proteção,mimo....

Quando se tem um bebê alérgico (entre outras tantas coisas que minha pequena tem) você começa a perceber que poucas são as coisas que você poderá oferecer á ele sem que façam algum mal...

Você se pega lendo todos os rótulos dos alimentos,enviando e-mail aos fabricantes, buscando ajuda no “Dr Google” e em mães que também sabem o quanto é difícil ter um bebê,uma criança,nessa condição.

E aí você percebe que nessa terra desconhecida há muitos patricios seus...

Muitas mãezinhas entendem sua língua e você não está sozinha.

Entretanto,a angústia permanece.

Quando temos um bebê, o esperado é que ele viva situações de saúde para crescer e

desenvolver-se dentro dos limites da normalidade, porém quando nos deparamos com uma realidade totalmente diferente da que nós gostaríamos que fosse, o medo,as aflições e a decepção são inevitáveis.

Ter um filho que requer cuidados especiais e constantes impõe modificações na nossa vida, na dele e na de toda família, exigindo readaptações e estratégias para lidar com o , até então, desconhecido.

Sua vida passa, então, a ser regida pela doença e tudo torna-se imprevisível.

Você também percebe que o bebê (pelo menos até crescer um pouco e começar a entender que há coisas mais saborosas do que o Neocate e a sopinha ralinha que toma) se adapta melhor do que você, mãe, a essa situação e tem que se policiar constantemente para que suas ansiedades e frustrações não interfiram no tratamento do pequeno,pois a vontade de vê-la lambuzar-se com um chocolate ou um picolé muitas vezes é tentadora,mas um simples biscoito poderá ser catastrófico....

E se para nós,mães, isso é tentador,imaginem para os amigos ou familiares que ,muitas vezes, não têm a noção exata da doença.

E aí passamos a nos isolar e deixamos de lado,por um (bom) tempo nossa vida social.

Passamos a não mais freqüentar festinhas e confraternizações com o medo de que alguém ofereça a seu pequeno algo proibido ou então para que não vejamos todas as crianças se deliciando com os petiscos e seu bebê berrando que também quer.

Muitas pessoas,ainda, nos vêm como uma “família estranha” ou de “outro mundo” e acham que coloco a ISADORA em uma bolha para que nada de ruim aconteça a ela, achando um exagero (desnecessário) toda essa precaução.

Outras,surtam com a gente e a qualquer espirro também se apavoram...são solidárias a nossa batalha!

Mas só nós mães enlouquecidas de bebês alérgicos sabemos o quanto é enlouquecedor toda essa rotina de cuidados e restrições.

Mas vamos seguindo em nossa caminhada,afinal o deserto é longo...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Resultado da biopsia

MICROSCOPIA:




Cortes histógicos mostram mucosa duodenal com vilos e criptas normotroficos, pequeno numeros de linfocitos integrados ao epitelio e discreta inflamação mistas de celulas na lamina propria de predominio linfomonuclear. Não se veem parasitas. Não ha atrofia de vilos.



CONCLUSÂO:

Duadenite inespecifica.









PS. Ainda não sei o que isso significa, aguardando resultado do medico........ Vou ligar pra ela.

A isa ainda febril, entrei no antialergico ontem, ainda com tosse, vomitos frequentes e nausia, pouco apetite, come apenas 60 ml isso quando come, tbm ainda muito agitada e muito chorona, o que terá sido, estou achando que pode ter sido mesmo a cenoura, nem sei mais o que pensar meus Deus, passamos a noite dando soro oral de uma em uma hora, hoje quanse não comeu. Estou muito cansada e imagine minha Isa..........

quinta-feira, 6 de maio de 2010

VIROSE OU ALERGIA?

Estamos de novo com o mesmo dilema a Isadora tem febre alta desde ontem, quase não come e quando come, começa logo a regugita, quando não vomita mesmo na hora que é o que quase sempre acontece, estou dando um soro via ora ( pedialite 90) e entramos ontém com antibiotico intra-muscular pois ela não esta aceitando oral.
Estou com DO DA MINHA CRIANÇA, em menos de um mes duas crise dessas, liquei pra gastro ela disse que pode ser uma virose, receitou o antibiotico, por 3 dias, ja viu 3 dias de sofrimento pra minha pequena......
Hoje notei que quando ela vomitou saiu um baita catarro ja verde, estou pensado que pode ser tbm uma gripona,,,, entrei então com o aerosol pois esta tossindo muito e um pouco cansada, mais ainda esta sei apetite não comeu hoje nadinha faço 60ml come 30, quando sustenta, esta muito sonalenta acho que é devido a febre........ tbm sente muita ansia e chorona, fica pegando no ouvido, estou comendo de da otite novamente......... Mais geralmente quando se tem uma gripe forte doi o ouvido, espero que seja mesmo só uma reação da gripe, se FOR GRIPE.
Que droga de alergia, quando não atinge de um lado deixa o organismo fraco devido o uso de muito corticoides.
.
Daremos hoje atarde a outra dose do antibiotico........Queria ao menos que a febre passasse, e que ela voltasse a se alimentar melhor.......

terça-feira, 4 de maio de 2010

Novos ares

Bom a acho que estamos voltando ao normal, a Isadora ja esta mais tranquila, menos inritada, ja esta dormindo quase direitinho, comendo bem, e o que é melhor ela ja esta fazendo cocô durinho coisa que nunca tinha feito antes, estou bem mais aliviada, MAIS TBM NO MEU LIMITE, depois dessas ultimas semana, preciso mesmo de um recesso .........kkkkkk
 
A respeito da alimentação andamos evoluindo em poucos passos mais evolindo, os legumes que ela ja aceitou bem foi chuchu, abobrinha, mandioquinha, e estamos a 3 dias na cenoura, mais tenho que observar bem pois a Isa ja teve reações depois de cinco. Mais sei que isso não vai acontecer, ela esta com um super apetite, agora sim ela esta voltando a ser a minha menina .........., acho que ja recuperou os quilos que perdeu nesse ultimo episodio.....
ESTAMOS EM UM MOMENTO BOM ESPERO QUE CONTINUI ASSIM

Curtição

Curtição
Adoro esse banho.

alimentação

alimentação
Minha primeira papinha